Dicas de Decoração: deixe sua casa linda e prática!

Todo mundo quer uma casa lindamente decorada, mas às vezes o espaço pode ser um problema. Atualmente, a maioria dos imóveis é pensada para garantir o melhor aproveitamento de espaço, reduzindo a área útil disponível. Então, como deixar a casa bonita sem desperdiçar espaço precioso?

Isso não só é possível como também muito fácil de fazer: basta unir o útil ao agradável. Utilize objetos que agregam elegância e personalidade ao ambiente, mas que também possuem uma função e podem ser úteis no dia a dia da casa. Quer algumas dicas? Confere aí no post!

Cozinha: não esconda, exponha!

tÍt 01

Olha o exemplo desse apartamento no Jardim Botânico: os utensílios e ingredientes estão todos expostos dando muita personalidade a uma cozinha compacta. Invista em um belo jogo de panelas e num jogo de porta temperos. Adicione algumas prateleiras, um pouco de iluminação e voilá!

Essa dica economiza muita área de armazenagem dentro dos armários, aproveita ao máximo o espaço disponível e deixa sua cozinha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Sem falar na praticidade, pois todos os objetos que você precisa no dia a dia estão bem à mão facilitando o uso e a limpeza.

Quarto: aposte em nichos e espelhos!

TÍT 02.jpg

O quarto é geralmente o ambiente em que uma pessoa mais passa seu tempo quando está em casa. Por isso, é fundamental que ele seja agradável e bem equipado. Esse apartamento decorado no Juvevê mostra perfeitamente como fazer isso. Repare como o espelho amplia o ambiente e esconde o armário, sendo útil e favorecendo a atmosfera.

Para aproveitar melhor o espaço, invista em nichos que podem ocupar até aquele encontro da parede com o teto que muitas vezes fica desperdiçada. Eles também comportam bem diversos tipos de objetos que podem ser tanto decorativos quanto úteis no dia a dia, como os livros.

Sala: use o conceito 2 em 1!

tÍt 03

Essa sala de um apartamento decorado no Novo Mundo oferece duas ótimas ideias para aproveitar bem o seu espaço e ainda trazer um toque de aconchego para a decoração.

Esses puffs são excelentes para substituir as mesas de centro tradicionais. Além de cumprirem a mesma função, eles funcionam como apoio para os pés e tornam-se novos acentos quando a casa estiver cheia. Junto com o tapete, formam uma decoração aconchegante no clima outono/inverno.

Outra dica é a bancada entre a sala e a cozinha. Ela aproveita um espaço morto entre os dois ambientes como mesa de café, neste exemplo. Do outro lado, pode conter um armário para aumentar a área de armazenagem da cozinha. O material de que é feito também combina com o resto da sala, dando a impressão de um ambiente maior e muito elegante.

 

Gostou das dicas? Assine nosso newsletter para acompanhar mais conteúdos como este!