A carreira de corretor de imóveis é conhecida por gerar altos retornos financeiros e muita satisfação pessoal. De fato, são inúmeros os cases de sucesso de pessoas que investiram na profissão e acabaram milionários.
Agora, será que o dia a dia de um corretor de imóveis é esse glamour todo? Sim e não. A carreira é muito promissora e quem souber aproveitar as oportunidades pode entrar para a lista dos bem-sucedidos em poucas vendas. Por outro lado, a rotina é puxada e exige muita dedicação.
O fato é que as vantagens e as desvantagens da carreira de corretor de imóveis são dois lados de uma mesma moeda. Continue acompanhando o post para entender melhor os benefícios e as exigências que um corretor de imóveis enfrenta no seu dia a dia!
Flexibilidade
Uma das maiores vantagens de ser corretor de imóveis é que o seu horário é você quem faz. O profissional deve cumprir horários em plantões de atendimento, mas fora isso ele é livre para organizar sua rotina como preferir.
O outro lado da moeda neste caso é que o corretor precisa adaptar-se aos horários dos clientes. Para agendar visitas e realizar atendimentos, por exemplo, quando o cliente está disponível. Geralmente, fora do horário comercial ou nos finais de semana e feriados.
Autonomia
Outra característica da profissão de corretor é que eles são autônomos, ou seja, não trabalham com carteira assinada. É verdade que isso foge da tão almejada estabilidade, mas também garante muita liberdade para direcionar a carreira sem depender tanto dos empregadores.
É necessário manter-se atualizado sobre o mercado imobiliário e a situação econômica. Além de estar sempre aprimorando suas habilidades em vendas com cursos, treinamentos, leituras, etc. É preciso dedicação, mas poucos profissionais acumulam conhecimentos tão valiosos ao longo da carreira, mais uma vantagem do corretor de imóveis.
Retorno Financeiro
É o que mais interessa, certo? Antes de tudo, vale lembrar que o corretor de imóveis não tem salário fixo. Ele trabalha por comissão, ganhando uma porcentagem do valor do imóvel que vendeu, variando entre 4% e 6% em média.
Também são inúmeros os desafios que o corretor de imóveis deve superar para fechar uma venda. Diferente de outros produtos, um imóvel não é algo que as pessoas compram todos os dias. Afinal, essa transação exige alto investimento e um compromisso financeiro de longo prazo.
Então, será que vale a pena o esforço? É difícil, mas com apenas uma venda bem-sucedida o corretor de imóveis garante uma remuneração maior do que média nacional. Veja: considerando uma comissão de 4% sob um imóvel (barato) de R$ 150 mil, o corretor leva R$ 6.000,00!
Networking
O corretor de imóveis ainda é um profissional privilegiado quando trata-se de networking, ou seja, fazer contatos profissionais. Afinal, ele trabalha com pessoas de diversas regiões, classes sociais, níveis de formação e áreas de atuação.
Ainda dentro da imobiliária em que atua ou quando faz parcerias com outras empresas, o corretor tem acesso a muitos contatos valiosos. Basta ele aproveitar essas oportunidades para manter relacionamentos vantajosos para sua carreira.
Satisfação Pessoal
Por fim e não menos importante, o corretor de imóveis é um profissional de atua realizando sonhos. E quer mais satisfação pessoal do que perceber como o seu trabalho muda a vida das pessoas para melhor? Essa é uma vantagem que compensa todo o esforço e paga melhor do que qualquer comissão.
E aí, gostou da carreira? Quer ser um corretor de imóveis? Então aproveita que a Estilar Imóveis está contratando e venha fazer parte do nosso time!