Saiba tudo sobre acabamentos!

Quando falamos em acabamentos de imóveis estamos nos referindo a uma série de materiais que dão os toques finais na obra. São os pisos, azulejos, metais, bancadas, pintura e por aí vai. É tudo aquilo que vai sobre o cimento cru da construção e começa a dar forma a um verdadeiro lar.

Seja na compra de um imóvel ou no planejamento de uma reforma, é essencial prestar atenção aos acabamentos. Afinal, eles irão compor a personalidade de cada ambiente e ajudar – ou atrapalhar – na decoração.

No post de hoje você conhece as melhores opções de acabamento para o seu imóvel. Fique atento a algumas tendências, saiba quais são vantagens cada material oferece e como eles valorizam a sua decoração. Confira!

Piso em Porcelanato

porcelanato + gesso - ca0332

O piso em porcelanato é o queridinho das construtoras, decoradores e clientes. Esse material possui basicamente a mesma matéria-prima do piso cerâmico, mas passa por um processo de produção mais complexo. O resultado é um material de melhor qualidade, resistência e estética.

O porcelanato é mais liso e brilhoso que outros tipos de piso. Além de trazer mais elegância e sofisticação ao ambiente, facilita a limpeza e manutenção. Ele também possui uma durabilidade bem maior, o que acaba compensando seu preço mais elevado.

Sancas em Gesso

Esse é um acabamento do teto que pode ser aplicado em diversos ambientes. Consiste em uma moldura de gesso que pode ser desenhada nos mais diversos padrões e pode ou não abrigar uma fonte de luz.

A maior vantagem de apostar nas sancas em gesso é a estética. Esse acabamento corrige imperfeições da laje original e enriquece o ambiente criando uma atmosfera única. Você pode apostar em qualquer estilo, do clássico ao contemporâneo, como preferir.

A dificuldade desse projeto é que você deve planejar a fiação elétrica junto com o design das sancas em gesso. Depois de prontas é muito difícil mexer na parte estrutural, então planeje-se ou já compre um imóvel entregue com essa decoração.

Pintura em Grafiato

Esse é um material que permite texturizar a pintura da sua casa. O grafiato é mais comum em paredes externas, mas tem sido aplicado em salas e quartos para destacar o ambiente com resultados bem estilosos.

A pintura em grafiato é um diferencial, pois torna a própria parece um item de decoração. Além disso, o material é feito de uma base acrílica que impermeabiliza a construção. A única dificuldade é a aplicação da técnica em si, que exige conhecimento do material e da maneira correta de utilizá-lo.

grafiato - so0168

Escadarias em Granito

Usar o granito em escadas e soleiras é uma opção econômica e cheia de estilo para dar personalidade a sua casa. Esse material é muito resistente e de fácil manutenção, além de ser muito mais barato do que o mármore, por exemplo.

É possível criar uma infinidade de combinações com o granito, pois ele está disponível em diversas cores e padrões. Além disso, ele vai muito bem com qualquer complemento: metal, madeira, vidro, etc. O único cuidado que você deve ter é para não escolher um granito muito liso ou aplicar uma cobertura antiderrapante para evitar acidentes.

granito - so0318

Metais

Os metais incluem as torneiras, registros e outros dispositivos do tipo presentes na cozinha, lavanderia e banheiros. Existem diversos tipos, desde os mais clássicos e comuns até os bem modernos e retrôs. A escolha depende do estilo da decoração e da infraestrutura do imóvel.metais - ap2059

Esses objetos podem ser fabricados em diversos materiais, mas o melhor é o latão, pois é mais resistente à corrosão. A pintura cromada também é a mais recomendada pela resistência e estética.

Já o mecanismo depende do objetivo da peça. Os metais monocomando são usados em banheiros e cozinhas com água quente e fria. Eles permitem escolher a temperatura da água apenas mudando a direção do movimento. São muito práticos.

 

Gostou de conhecer os principais tipos de acabamento? Então assine nosso newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse!

 

Não perca nenhuma novidade!