05 indícios de que está na hora de comprar o seu primeiro imóvel

Você sente falta de ter um espaço que represente a sua personalidade? Você quer mais liberdade e conforto no seu dia a dia? Sente que poderia estar fazendo algo a mais pelo seu futuro? Bom, talvez esteja na hora de comprar o seu primeiro imóvel!

Confira 05 “sintomas” que podem estar tentando lhe avisar que chegou a hora de adquirir o seu lar dos sonhos!

01. Quero ser mais independente

A procura pelo primeiro imóvel geralmente antecede um casamento ou torna-se uma necessidade quando o relacionamento já está mais maduro. Sair da casa dos pais é essencial para ter privacidade, liberdade e construir uma vida a dois mais confortável.

Entretanto, mesmo quem não tem planos de casar ou morar junto sente essa vontade. Conquistar um espaço com a sua personalidade e criar uma rotina que não depende de ninguém é a melhor forma de ser mais independente.

A sensação de aprisionamento, falta de liberdade e privacidade são comuns em pessoas que estão prontas para iniciar um novo estilo de vida. E, se você se identifica com esses sentimentos, é porque está na hora de começar a procurar o seu primeiro imóvel!

02. Não aguento mais pagar aluguel

Tem muita gente que já saiu da casa dos pais faz tempo, mas não chegou a comprar o primeiro imóvel. A maioria mora de aluguel ou de favor e, no final das contas, sente o mesmo desejo de ser mais independente. Afinal, mesmo morando sozinho o espaço que ocupa não é o seu.

Quem paga aluguel ainda enfrenta mais um agravante: o compromisso financeiro. Todo mês o inquilino gasta uma quantia considerável que não trará nenhum retorno.

A sensação de estar “jogando dinheiro fora” é comum e preocupante. Então, provavelmente já passou da hora de você reavaliar sua situação e começar a investir no futuro. Comprar o primeiro imóvel é uma boa maneira de começar!

Banner

03. Sinto que não estou investindo meu dinheiro

Muitas vezes morar com os pais é mais solução do que problema, mas a sensação de não estar fazendo nada pelo seu futuro pode surgir. É uma preocupação parecida com quem paga aluguel acompanhada de um sentimento de estagnação.

Quem trabalha e se esforça para economizar sabe que deixar dinheiro parado na poupança não é um bom investimento. O rendimento é muito baixo e há formas bem melhores de usá-lo para planejar o futuro.

Comprar o primeiro imóvel é uma excelente sacada nessa situação. Aposte em um apartamento na planta, por exemplo, parcele a entrada e pague prestações acessíveis enquanto a construção está em andamento. Assim, você não compromete seu bolso e investe num lar para o futuro.

04. Preciso de um lugar melhor

Algumas pessoas não percebem que está na hora de mudar porque deixam pequenos incômodos do dia a dia passar em branco. O problema é que algumas situações podem prejudicar sua qualidade de vida, gerar gastos desnecessários e até comprometer sua segurança.

É o caso de quem mora em um bairro muito afastado e trabalha ou estuda no Centro. É preciso sair muito cedo de casa, enfrentar ônibus lotados ou um trânsito conturbado antes mesmo de iniciar o seu dia. Na volta não é diferente e amanhã será igual.

Morar perto dos lugares que você mais frequenta faz o seu dia render mais. Você se torna mais produtivo, disposto e se expõe menos a situações de risco e stress. Invista na compra do seu primeiro imóvel e resolva esse problema de uma vez!

05. O mercado está favorável

Nem sempre o momento certo de tomar uma decisão depende exclusivamente de você. Outros fatores podem indicar que é uma boa hora para colocar seu plano em ação e aproveitar vantagens que não estarão disponíveis por muito tempo.

Especialistas apontam que 2019 é o ano para investir no mercado imobiliário, portanto se o sonho é comprar o primeiro imóvel a hora é agora!

Para se recuperar da crise que abalou o setor imobiliário nos últimos 03 anos, construtoras e proprietários apostam em condições facilitadas na compra. Juros menores, mais flexibilidade nos financiamentos e negociações, mais opções de escolha e segurança no processo.

 

Pronto para comprar seu o primeiro imóvel? Nós podemos lhe ajudar!

01. Consultores.png