Como aumentar o Score em até 30 dias!

O Score é uma pontuação atribuída ao consumidor que indica o quão bom pagador ele é em uma escala de 0 à 1.000. Quanto maior for a pontuação do cliente, menor é o risco de ele cair em inadimplência. Já uma nota baixa indica que aquela pessoa tende a contrair dívidas, não paga suas contas em dia ou possui um poder de compra reduzido.

Para quem quer comprar um imóvel ter um Score baixo é um grande obstáculo. Ele pode prejudicar a sua aprovação de crédito, aumentar o valor de entrada e até te impedir de realizar o sonho da casa própria. Isso tudo porque o banco entende que há risco em lhe oferecer um empréstimo e acaba restringindo as suas condições de aquisição.

Felizmente, é possível aumentar o Score em poucas semanas com algumas atitudes simples. Mudando o seu comportamento como consumidor, sem aumentar gasto nenhum, você consegue demonstrar que possui poder de compra e é um cliente responsável. Quer saber como? Confira nossas sugestões!

Use o débito automático

A movimentação bancária é muito importante para aumentar o Score. Muitos clientes nunca tiveram nenhuma dívida e são bons pagadores, mas mesmo assim tem Score baixo porque sua conta não é ativa o suficiente. Em outras palavras, eles não mantêm um bom relacionamento com o banco.

Isso não quer dizer que eles deveriam gastar mais dinheiro, mas encontrar formas de registrar seu consumo mensal. Assim, o banco entende que esse cliente possui poder de compra e tende a oferecer melhores condições no financiamento imobiliário.

Um jeito de fazer isso é colocando as contas mensais, como água, luz e telefone, no débito automático. O registro de pagamentos ajuda a aumentar o Score em poucas semanas e a garantir uma avaliação positiva junto a instituição financeira.

Participe do Nota Paraná

O Nota Paraná é um programa do Governo do Estado que garante a devolução de parte dos impostos pagos na aquisição de bens e serviços. Para participar o cidadão precisa fazer um cadastro simples no site do programa e informar seu CPF na hora de gerar a nota fiscal de compra. Depois de um período, ele poderá resgatar os créditos acumulados em seu CPF.

Participar do programa é uma forma de aumentar o Score rapidamente, pois ele gera um registro do poder de compra do consumidor. Quanto maior o seu poder de compra maiores são as chances de você pagar o financiamento em dia e é por isso que o Score aumenta. Na consulta ao seu histórico, o banco irá entender que é seguro fazer negócios com você.

unnamed

Limpe seu nome

Ter uma dívida em seu nome leva o Score para o chão. Afinal, ela indica que descumpriu um compromisso financeiro e o banco não tem interesse em oferecer facilidades para esses clientes. Então, a primeira atitude que você deve tomar para aumentar o Score o quanto antes é quitar a dívida e limpar o seu nome.

Nessa hora, vale a pena consultar um especialista em crédito. Ele será capaz de ajudá-lo a entender o que está prejudicando seu crédito, se quitar a dividida imediatamente é a melhor alternativa, entre outras dicas valiosas.

Inscreva-se no Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um registro do seu histórico financeiro que fica armazenado junto a uma instituição financeira ou em órgãos como o SPC ou Serasa. Esse registro contém informações como valor do produto, valor da parcela, datas de vencimentos, parcelas pagas, etc. É válido para contas, compras com cartão, empréstimos e financiamentos.

Quando seu crédito for analisado na hora de solicitar um financiamento imobiliário, o banco irá verificar que você é um bom cliente para fazer negócio. Afinal, o cadastro comprova o seu poder de compra e assiduidade no pagamento. Faça o cadastro nos órgãos de proteção ao crédito ou no seu próprio banco para aumentar o seu Score mais rápido.

Solicite uma limpeza no seu histórico de consulta

Toda vez que uma empresa consulta o seu CPF para tentar aprovar um empréstimo ou financiamento essa atividade fica registrada. Caso essa consulta seja feita muitas vezes consecutivas, o seu Score pode baixar e prejudicar tentativas de compra futuras. Você pode, então, solicitar uma limpeza do registro de consultas no site Consumidor.gov.

Basta abrir uma reclamação pedindo a limpeza dos dados em uma determinada empresa, o Serasa, por exemplo. Para que o seu pedido seja efetivado, no entanto, é necessário anexar um documento com foto na solicitação. Isso porque esse recurso deve ser feito pelo titular do CPF mediante comprovação, sem o documento não vai funcionar.

Em poucos minutos você receberá uma resposta do órgão responsável e já tem tudo o que precisa para aumentar o seu Score. A melhor dica de todas, é claro, é seguir todos esses passos para garantir uma pontuação elevada e evitar bloqueios na hora de solicitar o seu financiamento imobiliário.

[BANNER] Esticred