Você sabe o que é um condomínio clube?

Há alguns anos os condomínios clube viraram tendência na construção civil e, consequentemente, no mercado imobiliário. Esse tipo de empreendimento busca oferecer o máximo de serviços e infraestrutura para que o morador tenha acesso a tudo o que precisa sem sair de casa.

Entre suas vantagens, os condomínios clube oferecem economia, segurança, acessibilidade, além de – seu maior diferencial – inúmeras opções de esporte e lazer. Disponíveis tanto em grandes cidades quanto nas regiões metropolitanas, eles são uma excelente opção para quem quer morar bem sem investir muito.

Conheça as principais características e entenda o que é um condomínio clube na continuação do post!

Infraestrutura diferenciada

O maior diferencial oferecido pelos condomínios clube é a sua infraestrutura de segurança, manutenção e lazer. De modo geral, esses empreendimentos são compostos por diversos prédios e uma ampla área que abriga serviços de uso comum.

A ideia é que o morador não precise sair de dentro do condomínio e da segurança que ele oferece para realizar atividades recreativas. Tudo o que ele precisa está disponível no condomínio sem nenhum custo extra por uso ou com manutenção. Além disso, há atividades disponíveis para todas as idades, gostos e necessidades.

Os serviços ofertados em condomínios clubes costumam incluir piscina, academia, quadra poliesportiva, áreas gourmet com churrasqueira, playground, praça interna e salão de jogos. Sistema de segurança e portaria 24 horas são praticamente regra nesses empreendimentos.

INFRAESTRUTURA

Você ainda pode encontrar projetos que incluem brinquedoteca, espaço para coworking, sala de estudos, happy hour, espaço zen e solarium. Outros ainda mais completos incluem sala de cinema, campo de golf, sauna, espaço pet, redário, trilha e bosques internos.

Melhor custo-benefício

Tendo tantas vantagens pode parecer que os condomínios clube são imóveis de luxo, mas é bem o contrário. Eles estão entre os que oferecem o melhor custo-benefício ao morador, desde a compra até a moradia em si.

Por se tratar de um empreendimento grande a construção é realizada em etapas e a venda das unidades se inicia bem antes de qualquer prédio estar pronto. Sendo assim, a maioria das vendas é com o imóvel na planta, o que oferece uma série de vantagens de pagamento. Entre elas, a entrada parcelada e menor preço de compra.

A taxa de condomínio também é menor do que em empreendimentos menores ou com torres únicas. Isso porque o custo de manutenção da infraestrutura é diluído entre as centenas de unidades, resultando em um valor mais acessível para o morador.

CUSTO BENEFICIO

Outra vantagem econômica dos condomínios clubes é a valorização do imóvel que costuma ser superior a de outros tipos de empreendimentos. Justamente por oferecer tanta infraestrutura, as unidades se tornam mais desejadas e alcançam um excelente valor de revenda.

O morador ainda pode economizar com deslocamento e gastos com lazer. Sem ter que gastar gasolina, pagar estacionamento ou ingresso de entrada, entre outras taxas, o entretenimento deixa de custar caro e morador aproveita muito melhor seus momentos de lazer.

Ideal para famílias com crianças

Há dois tipos de clientes que pensam nos filhos ou futuros filhos ao comprar um imóvel. Tem aqueles que escolhem apartamentos pela segurança e outros que querem uma casa ou sobrado para ter mais espaço externo. Cada tipo de imóvel é ideal para um perfil de cliente.

Já o condomínio clube se adapta a ambas as necessidades e ainda oferece muito mais do que uma portaria eletrônica ou quintal. A circulação de pessoas é restrita e monitorada, oferecendo muito mais controle e segurança. Assim, as crianças podem brincar por todo condomínio com muito mais tranquilidade.

As diversas áreas de lazer também oferecem espaço recreativo seguro para os pequenos se divertirem. Em período de férias o condomínio clube é uma mão na roda para os pais, pois mantém seus filhos entretidos com diversas atividades sem custo e sem sair de casa.

Menos dor de cabeça e mais profissionalismo

Devido ao seu tamanho e estrutura, o condomínio clube exige muito mais atenção em relação a manutenção e controle de pessoas. Por isso, na grande maioria dos casos, esses empreendimentos contam com uma administração profissional.

Cada prédio ou bloco tem um síndico para representar os moradores, mas as decisões são tomadas em conjunto e com o aval de uma empresa especializada. Sendo assim, o morador não tem dor de cabeça com má administração, não precisa se preocupar com manutenção e os relatórios de gastos do condomínio são muito mais transparentes.

ADMINISTRAÇÃO PROFISISONAL

Outra vantagem é que diversos serviços podem ser oferecidos pela administradora sem que o morador tenha que buscar isso fora. Serviços gerais de limpeza e manutenção, por exemplo, costumam estar disponíveis e podem ser contratadores pelo aplicativo do empreendimento.

Isso mesmo, os condomínios clubes costumam ter um aplicativo ou site que centraliza todas as informações. Decisões em reuniões do condomínio, avisos sobre reformas ou alterações de valores, relatório de gastos, etc. Além disso, a plataforma conta com fóruns onde os moradores podem dar sugestões e trocar ideias sobre o empreendimento.

Convívio social

O contato social não costuma ser uma das prioridades ao comprar um imóvel. Há aqueles clientes que preferem comprar apartamento pela segurança e outros que querem casa pela privacidade.

No condomínio clube o convívio social é uma realidade. A infraestrutura do empreendimento favorece o contato entre vizinhos e, diferente do que muita gente pensa, isso não é um problema. Conhecer as pessoas que moram em volta gera mais confiança e segurança no prédio, além de facilitar a tomada de decisões em conjunto.

É uma excelente oportunidade para descolar não só um imóvel novo, mas também novos relacionamentos. Por isso, o condomínio clube é uma opção agradável para quem mora sozinho, pois equilibra a independência com o convivo social.

 

E aí? Gostou do condomínio clube? Entre no nosso site e veja as opções que temos disponíveis para você!