E o tempo virou…bora arrasar na decoração de inverno? Veja como!

Chegou aquela época do ano em que o problema nem é acordar cedo, é sair da cama quentinha e enfrentar o frio que gela até os ossos. Felizmente existem algumas maneiras de melhorar essa sensação: com uma bela decoração de inverno!

Algumas mudanças sutis podem mudar a cara da sua casa trazendo mais conforto e aconchego nesses dias frios. São pequenos detalhes que fazem a diferença e criam um ambiente muito mais agradável para realmente aproveitar essa estação.

Quer fazer essa transformação na sua casa? Confira as dicas!

Use mantas

MANTA

Essa dica já está mais batida do que pênalti, mas fique atento porque não é qualquer manta. Invista em uma manta de lã grossa, pele de carneiro ou outros tecidos artesanais. Pode custar mais caro, mas são esses detalhes que valorizam a sua decoração de inverno.

Sem contar que é um investimento único. Esses objetos podem durar muitos anos e nunca saem de moda. Uma pegada mais rústica tem tudo a ver com o design escandinavo que sempre vem à tona nessa época do ano.

Coloque mais tapetes

TAPETE

Abusar dos tapetes é permitido quando a temperatura cai e uma regrinha básica para qualquer decoração de inverno. Eles deixam o ambiente bem mais aconchegante e evitam que você pise no frio ao sair da cama ou do sofá, além ajudar a manter a casa mais quentinha.

Para evitar que eles deixem o ambiente muito carregado, aposte em cores mais claras e neutras. Assim, você investe em um item que combina com tudo para poder ir trocando o tapete de cômodo sem desvalorizar a decoração que já está lá.

Aqueça a iluminação

ILUMINAÇÃO

O mercado oferece lâmpadas amareladas que utilizam a mesma tecnologia do LED. Assim, você consegue adaptar a iluminação da sua casa para uma que tem mais a ver com a decoração de inverno sem gastar mais energia.

Aposte nos tons amarelados para deixar os ambientes mais convidativos. Caso trocar todas as lâmpadas da casa seja muito trabalhoso, escolha pontos estratégicos como o hall de entrada e os abajures ao lado da cama e do sofá.

Aposte em itens de madeira

MADEIRA

Móveis ou peças de decoração em madeira remetem aquele ar rústico que combina tão bem com a decoração de inverno, principalmente em tons escuros. Você também pode apostar em peças de vime ou similares para não gastar muito, mas ainda preservar o design.

Deixe tudo fofinho

ALMOFADAS

Inverno, para ser bom, tem que ser sinônimo de aconchego e conforto. Por isso, “coisas fofas” sempre estão em alta nessa estação. Encha a cama de travesseiros e o sofá de almofadas.

Aproveite, ainda, para colocar estampas, texturas e cores nas fronhas e incrementar a decoração com padrões sóbrios. Utilize esses objetos para trazer destaque ao ambiente a partir do seu contraste com o resto da decoração.

 

Quer acompanhar mais dicas de decoração como essas? Inscreva-se no nosso newsletter!