Não consegue financiar? Faça um consórcio!

O consórcio imobiliário é uma excelente opção, cheia de vantagens, para comprar um imóvel sem financiar. Essa modalidade é ótima para quem não possui uma reserva financeira e tem dificuldades em manter a disciplina na hora de poupar.

É também a alternativa mais recomendada para quem não consegue fazer o financiamento imobiliário por algum motivo. Entrada ou parcelas muito elevadas, por exemplo, são algumas dificuldades do financiamento que o cliente de consórcio não enfrenta.

Ficou interessado nessa opção de compra? Continue lendo o artigo para entender o que é um consórcio de imóveis e por que você deve escolher essa alternativa!

O que é um consórcio imobiliário?

Qualquer consórcio funciona como uma poupança coletiva na qual um grupo de pessoas poupa para adquirir um bem ou serviço. No caso do consórcio imobiliário, esse bem é um imóvel que tanto pode ser novo, usado, na planta ou mesmo um terreno.

O cliente compra uma carta de crédito no valor do imóvel que deseja e começa a pagar em parcelas pré-definidas. Ao mesmo tempo, outras pessoas que fazem parte do grupo de consórcio também estão pagando suas parcelas para quitar suas respectivas cartas.

Ao longo do tempo, o valor que o grupo paga vai se acumulando e alguns membros por vez são sorteados para ter acesso ao crédito e comprar o imóvel. Isso é a contemplação que pode acontecer a qualquer momento, desde a primeira até a última parcela.

Quando devo escolher o consórcio?

Fazer um consórcio de imóveis é uma alternativa para quem não está conseguindo financiar ou simplesmente quer uma opção de compra melhor.

Muitas vezes, o cliente desiste do sonho da casa própria porque o financiamento não deu certo. É nessa hora que entra o consórcio imobiliário, como uma alternativa de pagamento facilitado para que o seu sonho não acabe por aí.

Há também quem escolha o consórcio logo de cara, para evitar a burocracia e os juros bancários e ter mais segurança na aquisição do seu imóvel.

Mas o consórcio realmente vale a pena?

Com certeza! Além de ser mais fácil de contratar, o consórcio de imóveis também oferece uma série de vantagens em relação ao financiamento. Uma delas é que não tem exigência de entrada e o valor das parcelas é definido pelo cliente na hora da contratação.

A ausência de taxa de juros é outra mega vantagem do consórcio imobiliário. Fora o valor da carta de crédito, o cliente paga apenas uma taxa administrativa que gira em torno de 0,2% ao mês. Em comparação, os juros do financiamento são de aproximadamente 1,3% ao mês.

São tantas as vantagens que hoje um terço dos compradores escolhe o consórcio como método de pagamento.

E como faz para contratar um consórcio?

É bem simples! Basta escolher uma empresa administradora de consórcios e solicitar a contratação. O cliente precisa apresentar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), definir o melhor plano para o seu bolso e assinar o contrato.

E pronto, o consórcio já está contratado. A partir disso é só ir pagando as parcelas em dia e aguardar a contemplação para poder comprar o imóvel. Além disso, o cliente pode oferecer lances, um valor adicional, para ser contemplado mais cedo.

Quando o crédito é liberado, o cliente recebe todo o valor de uma vez. Isso quer dizer que a compra do imóvel será à vista, ou seja, ainda é possível pechinchar um desconto com a construtora.

 

Gostou do consórcio imobiliário? Então faça o download do e-book e saiba TUDO sobre essa opção para comprar o seu imóvel dos sonhos!

 

BANNER DOWNLAOD