Como decorar a cozinha gastando pouco

Há quem diga que a cozinha é o coração da casa e qual família não adora se reunir em volta do fogão? Então nada mais justo que dar uma atenção especial para a decoração da cozinha e deixar esse ambiente ainda mais agradável.

O mercado está cheio de opções que permitem renovar o visual do cômodo mais querido da casa com muita praticidade e gastando pouco.

Gostou da ideia? Então confira as opções que separamos para você arrasar na decoração da sua cozinha!

Azulejo adesivo é tendência na decoração da cozinha!

Um material decorativo barato, que poupa muita sujeita e faz toda diferença na decoração da cozinha é o azulejo adesivo. Ele é vendido por unidade e possui valores bastante variados de acordo com a qualidade do produto, mas na média são poucos centavos por peça.

Essa decoração de parede rapidamente tornou-se uma tendência por evitar o “quebra-quebra” de uma reforma, mas garantir o mesmo resultado: uma cozinha como nova!

Outra vantagem é que ele tem ótima durabilidade garantindo um excelente custo-benefício. Além disso, é super fácil de aplicar e pode ser substituído a qualquer momento com a mesma facilidade.

IMG01

Papel contact é ótimo para criar um novo estilo!

Uma dica de ouro para decorar a cozinha gastando pouco é utilizar papel contact para renovar armários e prateleiras. Esse produto está disponível em qualquer papelaria e tem um preço muito acessível.

Sua grande vantagem é possuir uma infinidade de cores, padrões, texturas e acabamentos. Também é muito fácil de aplicar, permitindo que você decore sua cozinha toda em uma única tarde e sem fazer sujeira.

IMG02

Uma pequena horta tem tudo a ver com a cozinha!

Nós já te ensinamos como montar uma horta no apartamento e essa ideia é ótima para decorar a cozinha. Ela adapta-se ao espaço disponível e se você souber reaproveitar objetos e mudas pode sair totalmente grátis.

Sem falar que a horta é mais do que uma decoração para a cozinha, ela possui utilidade, é prática e pode até ajudar sua família com uma alimentação mais saudável e econômica.

IMG03

Estilo até na hora de fazer a feira!

Outra tendência de decoração para cozinha que todo mundo ama porque é muito fácil, barato e deixa o ambiente lindo são os caixotes de feira. Eles são um ótimo exemplo de decoração linda e prática que também preza pela economia.

Você pode utilizar esses objetos para criar nichos nos cantinhos mais altos da parede aproveitando melhor o espaço do cômodo. Além disso, é muito fácil personalizar os caixotes para trazer mais cor e vida à sua cozinha sem gastar muito.

IMG04

Também vai tempero na decoração!

Existem diversos modelos de porta-temperos que você tanto pode fazer em casa quanto comprar prontos sem precisar investir muito. Eles são ótimos para acomodar produtos de uso diário e que sempre acabam meio desajeitados dentro dos armários.

Na decoração essa opção é perfeita, pois tem tudo a ver com o tema e ajudam a deixar o dia a dia mais prático. Afinal, o porta-temperos vai além da estética, sendo ótimo para organizar a cozinha gastando pouco.

IMG05

Você tem algum truque para decorar a cozinha sem gastar muito? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s