Compra de Imóveis | Preparando a Mudança

Depois que tudo deu certo, chegou a parte boa! É, mais ou menos, afinal preparar uma mudança pode ser estressante se você não estiver preparado.

Geralmente nossos clientes ficam tão envolvidos com o processo de compra e financiamento que a mudança em si acaba ficando de lado. O problema é que a falta de organização e planejamento pode tornar a mudança para o novo lar um pesadelo.

Fique tranquilo! Isso não vai acontecer com você porque vamos ensinar como preparar uma mudança tranquila, rápida, prática e sem stress. Continue lendo e veja como!

Planeje antes de agir

É normal ficar eufórico e querer se mudar de uma vez, mas é bom colocar um freio na ansiedade e fazer as coisas do jeito certo. Comece planejando o que você precisa fazer, como o que precisa ser organizado, compra de móveis, etc.

Outra coisa que você deve planejar é o que quer para o novo imóvel. Colocação de pisos, pinturas e móveis planejados devem ser feitos preferencialmente antes de você se mudar. Assim, você evita a sujeira e já se muda para um imóvel pronto para morar.

O mais importante, no entanto, é escolher uma data para a mudança com antecedência. Dessa forma, você estabelece um prazo para o que precisa ser feito e consegue se organizar para evitar aquela correria de última hora.

Organize tudo

Agora que você já tem tudo planejado, comece a agir para que o seu plano de mudança seja concluído dentro do prazo. Encomende os acabamentos e móveis e agende a colocação o mais rápido possível, afinal sem eles o resto não pode ser feito.

Enquanto isso, separe os itens que você não quer levar para a casa nova e coloque-os a venda em sites como a OLX. Essa é uma forma de se livrar dos objetos e móveis antigos com rapidez, facilidade e ainda juntar uma grana para decorar a casa nova.

Você ainda pode se adiantar e começar a empacotar aqueles itens que não são de uso diário. Se possível, já vá levando-os aos poucos para o imóvel novo. Assim, você diminui o volume da mudança principal e facilita a organização quando esse dia chegar.

Chame o caminhão de mudança

Quando seu novo lar estiver pronto para morar e só faltar os itens essenciais no dia a dia chegou a hora de chamar o caminhão de mudança. Faça isso durante um final de semana ou feriado para ter tempo e não se desorganizar na correria.

Separe três dias: o primeiro para embalar tudo, o segundo para fazer a mudança em si e o terceiro para terminar de organizar. Esse método é ótimo, pois você consegue dar atenção que precisa a cada etapa sem se afobar.

Uma última dica é separar alguns itens essenciais, como uma mala de viagem mais alguns itens de cozinha. Isso permite manter sua rotina funcionando enquanto você ainda não terminou que desempacotar tudo. Dessa forma, você organiza as coisas com calma sem prejuízos ao seu bem-estar.

 

Tudo no lugar? Melhor começar a pensar na decoração! Veja dicas de decoração para deixar sua casa linda e prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s