Caixa anuncia nova redução de juros e novidades para 2020!

Recentemente a Caixa anunciou a redução de juros do financiamento imobiliário para acompanhar a queda na taxa Selic. Agora, a agência volta a informar uma nova redução, diminuindo ainda mais as taxas nas principais linhas de crédito imobiliário.

Para completar, o presidente da instituição anunciou também o lançamento de uma nova modalidade de crédito para o ano que vem que promete trazer mais segurança ao comprador de imóveis.

Confira os detalhes dessas notícias e o panorama do mercado imobiliário para 2020 na continuação da matéria!

Juros do financiamento imobiliário cai novamente

É a terceira vez em 2019 que a Caixa Econômica Federal realiza uma redução de juros do financiamento imobiliário. A alteração mais recente começou a valer no dia 06 de novembro e foi a segunda queda anunciada no mês de outubro.

A nova regra leva para 6,75% + TR a taxa mínima dos financiamentos imobiliários realizados pela Caixa. Estão inclusas as linhas de crédito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) abrangendo, portanto, uma ampla variedade de perfis de compra.

Vale lembrar que as novas taxas não alteram contratos em andamento. Nós ainda recomendamos que quem ainda não fechou a compra solicite uma nova simulação ao seu corretor para conferir como as mudanças podem afetar o seu financiamento.

Nova modalidade de crédito imobiliário anunciada para 2020

A Caixa também tem boas notícias para quem procura mais estabilidade na compra de imóveis. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, anunciou que o banco pretende lançar uma nova modalidade de crédito imobiliário até junho de 2020.

Essa nova opção deve trazer mais segurança ao cliente, pois promete oferecer o juros pré-fixado. Isso significa que desde o momento da assinatura do contrato até a quitação do financiamento a taxa de juros permanecerá a mesma.

As modalidades de crédito oferecidas atualmente são corrigidas conforme a Taxa Referencial (TR) ou a inflação (IPCA) sofrendo diversas alterações ao longo do prazo de pagamento. A novidade já garante muito mais segurança para o cliente.

Mercado imobiliário em alta

A queda da taxa Selic, indicador base da economia, não refletiu apenas nas reduções anunciadas pela Caixa. Todo setor imobiliário está aquecido e as previsões para 2020 é de um crescimento expressivo.

Os investimentos em novos empreendimentos e projetos já somam R$ 3,8 bilhões em captações prometendo muitos lançamentos no próximo ano. Além disso, o investimento no setor impacta a geração de empregos e favorece a indústria de matérias-primas.

No conjunto, as mudanças previstas para o mercado imobiliário indicam um ramo em alta, com ótimas oportunidades de investimento e facilidades para o consumidor.

 

Você está pronto para comprar o seu imóvel? Conheça os tipos de financiamento imobiliário que você pode utilizar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s