Como o Imposto de Renda 2020 pode te ajudar a comprar um imóvel

O prazo para entregar o imposto de renda 2020 já iniciou e quem está pensando em comprar um imóvel não deve perder essa oportunidade. A declaração pode ser apresentada como comprovante de renda e ajuda muito quem está tentando conquistar um novo lar.

Quem não possui renda forma consegue comprovar renda com a declaração do IR2020 e quem possui holerite pode melhorar suas condições de financiamento. Além disso, quem bateu na trave pode ter uma segunda chance de realizar o seu sonho usando a declaração.

Você com certeza se encaixa em alguma dessas situações. Então continue lendo o post e veja como a declaração do imposto de renda 2020 pode te ajudar a comprar um imóvel!

Comprove sua renda com o IR

Um documento essencial para financiar um imóvel é o comprovante de renda. Via de regra, é apresentado o holerite e quem não trabalha registrado pode ter dificuldades nessa parte do processo.

Por isso, é indispensável que trabalhadores autônomos façam a declaração do imposto de renda em 2020. Muitos bancos aceitam esse documento como comprovante de renda para o financiamento de imóveis.

Os cuidados que você deve ter incluem não declarar como isento e garantir que sua movimentação bancária seja compatível com o valor declarado. Do contrário, o banco pode recusar o documento.

CRITÉRIOS PARA UTILIZAÇÃO DO IRPF

Melhore suas condições de compra

Outra utilidade do imposto de renda na compra de imóveis é como um comprovante complementar de renda. Neste caso, a declaração ajuda a comprovar que o cliente tem um poder de compra maior do que o demonstrado no holerite.

A vantagem de utilizar essa estratégia está em conseguir maior liberação de crédito, maior valor de parcela e menor valor de entrada. O banco ainda pode conceder taxas de juros mais atrativas e facilitar a aprovação do seu crédito durante a análise.

Valem os mesmos cuidados ao fazer a declaração que citamos anteriormente. Além disso, fique atento as retificações. Caso tenha cometido algum erro em sua declaração, repare-o em até 30 dias após o fim do prazo ou o documento pode ser invalidado para financiar.

Realize seu sonho

A declaração do imposto de renda 2020 também abre um leque de possibilidades para quem enfrenta dificuldades na compra de imóveis. Caso seu crédito tenha sido recusado, por exemplo, você pode tentar o financiamento em outro banco utilizando a declaração.

Mais um benefício do IR2020 é que ele serve para qualquer linha de financiamento. Então, você pode tentar comprar seu imóvel em outras modalidades em busca de melhores condições. Consulte seu correspondente sobre essas opções.

Então, se por qualquer motivo, você teve seu sonho interrompido, faça sua declaração do imposto de renda e tente novamente. Pode ser que ainda haja uma chance de você conquistar um novo lar em 2020.

Leão Transparente

Vai declarar seu imposto de renda para comprar um imóvel em 2020? Confira os critérios que você deve seguir neste post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s