Crédito Consignado Caixa: tudo o que você precisa saber!

A pandemia do coronavírus prejudicou a economia de forma generalizada e muitas famílias sentiram os efeitos no bolso. Uma saída para amenizar a situação é a contratação do crédito consignado da Caixa Econômica Federal.

Essa modalidade de crédito oferece empréstimos com taxas de juros reduzidas e melhores condições de pagamento. É uma opção mais segura para quem precisa de suporte financeiro, mas não quer ficar com uma dívida difícil de quitar na conta.

Por outro lado, para contratar o crédito consignado Caixa é preciso preencher alguns requisitos básicos. Confira na matéria tudo o que você precisa saber para contratar ou transferir o seu empréstimo para a Caixa e aproveitar as condições facilitadas!

O que é o Crédito Consignado Caixa?

O crédito consignado da Caixa Econômica Federal é uma linha de crédito destinado a empresas e órgãos conveniados, aposentados ou pensionistas do INSS. Essa modalidade oferece empréstimos sem a necessidade de avalista e com condições facilitadas.

Quem se enquadra nos critérios para solicitar o crédito consignado Caixa evita muita burocracia na contratação do empréstimo. Além disso, conta com juros reduzidos e o valor é descontado diretamente do salário ou benefício.

Quais são os critérios para solicitar o Crédito Consignado Caixa?

Para solicitar um empréstimo via crédito consignado da Caixa você deve trabalhar em empresas ou órgãos conveniados ao programa, ser servidor público, ser aposentado ou pensionista do INSS com benefício permanente.

Antes da contratação, você ainda passará por uma análise de crédito para garantir que a sua renda é compatível com o empréstimo. Lembrando que a parcela não pode ultrapassar 30% da renda bruta.

Vale ressaltar também que quem é correntista de outros bancos pode solicitar a transferência do seu crédito consignado para a Caixa. O saldo devedor é quitado no banco de origem e o cliente passa a usufruir das condições oferecidas pela Caixa.

Quais documentos eu preciso apresentar?

Para a contratação do crédito consignado da Caixa o cliente deve apresentar os documentos pessoais e de rendimentos. São eles o RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda.

Quem possui empréstimo em outro banco e quer fazer a portabilidade para o crédito consignado Caixa precisa informar todos os dados referentes ao contrato original.

Verifique com a instituição financeira de origem o número do contrato, o saldo devedor atualizado e o valor da prestação contratada. Também o prazo total do contrato, a quantidade de parcelas pagas, a quantidade de parcelas à pagar e a data da contratação.

A pandemia do COVID-19 pode prejudicar meu crédito na Caixa?

Entre as medidas tomadas pelo Governo Federal para reduzir os impactos econômicos causados pelo coronavírus estão as condições de pagamento do crédito consignado na Caixa.

As taxas de juros foram reduzidas para a partir de 0,99% e as cobranças suspensas por 60 dias para dar fôlego financeiro aos beneficiários do programa durante este período de crise. O Ministério da Economia também está estudando a possibilidade de aumentar o prazo e a liberação de crédito.

01

Você está precisando de crédito? Fale com nossas especialistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s