Comprar imóveis durante a pandemia do coronavírus pode ser uma boa ideia!

A pandemia do novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa causando medo e insegurança. Não foi diferente no mercado imobiliário que vem sofrendo com a queda no número de vendas e as incertezas sobre o futuro.

Ao mesmo tempo, o Governo Federal e as entidades privadas vêm tomando uma série de medidas para evitar uma crise generalizado. O resultado para você consumidor são condições facilitadas e até vantagens econômicas na compra de imóveis.

No fim das contas, a pandemia do coronavírus não vai impedir o seu sonho. Confira na sequência da matéria as condições que o mercado oferece hoje para a compra de imóveis e porque a situação atual pode ser a chance que você precisava para conquistar o seu novo lar!

Primeira parcela para 180 dias!

A partir do dia 13 de abril de 2020 passou a valer uma nova determinação anunciada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. A medida garante carência de 180 dias para o pagamento de novos contratos de financiamento.

Isso significa que você pode comprar o seu imóvel hoje e a primeira parcela só vence daqui há seis meses. Como os juros ainda permanecem baixos, reflexo da queda da SELIC no ano passado, o cliente pode aproveitar essa condição sem se apertar financeiramente.

Quem já comprou com Caixa também pode se beneficiar, pois a determinação propõe uma pausa de 90 dias na cobrança para contratos antigos. Basta o cliente entrar em contato com as centrais de atendimento para solicitar a suspensão temporária do contrato.

[BANNER] Esticred

A hora de negociar é agora!

Desde o início do período de quarentena, o mercado imobiliário viu o número de visitas e vendas cair drasticamente. Por isso, proprietários e construtores estão muito mais dispostos a negociar valores e condições para não perder nenhuma oportunidade de venda.

O cliente é quem sai ganhando, pois consegue negociar descontos significativos em relação aos preços de tabela. Além disso, a chance de conseguir um acordo para entrada parcelada, documentação grátis, entre outras vantagens é maior.

A ideia é incentivar o consumo para abrandar o baque econômico da queda nas vendas causada pela insegurança do momento. Quem não desistiu do sonho e agora pode pesquisar imóveis com mais calma deve aproveitar esse momento para fazer um bom negócio.

Quem esperar, vai pagar mais caro!

Uma pesquisa realizada pelo grupo ZAP estimou que 86% dos brasileiros vão adiar a compra de imóveis.  Esse número é assustador e mais assustador ainda são os motivos que vão desde a dificuldade para realização de visitas até a incerteza econômica.

Realmente é difícil imaginar o qual é o futuro da economia, visto que até os especialistas estão em dúvida sobre o que irá acontecer nos próximos meses. Por outro lado, algumas situações são bastante previsíveis e o aumento de juros após o período de crise é uma delas.

Uma medida básica e inevitável para garantir a recuperação econômica será o aumento dos juros assim que a pandemia do coronavírus der sinais de acabar. Por isso comprar agora é garantia de contratar juros menores sem precisar colocar a mão no bolso pelos próximos seis meses.

Banner Álcool Estilar

É possível comprar sem sair de casa!

Quem está evitando comprar porque não consegue fazer visitas ao imóvel também pode estar cometendo um equívoco. Afinal, existem diversas alterativas que permitem a compra do imóvel sem nem sair de casa.

Os imóveis na planta, por exemplo, não exigem visita mesmo em uma situação normal. O cliente pode conhecer o projeto através de arquivos online e fazer toda negociação com o corretor à distância sem nenhum prejuízo.

Já imóveis prontos podem ser conhecidos com uma visita guiada em videoconferência. O corretor pode apresentar fotos, vídeos, projetos e até uma experiência em 360° para o cliente conhecer o imóvel e tirar todas as dúvidas online.

Em último caso, é possível agendar uma visita presencial tomando todas as medidas necessárias para a segurança. Na Estilar Imóveis, por exemplo, nós agendamos a visita em horário único para evitar qualquer aglomeração de pessoas. Além disso, o cliente ainda ganha um álcool gel 30ml de brinde para fazer a higienização das mãos.

 

Você sonha em adquirir um novo lar em 2020? Não deixe o coronavírus impedir essa realização!

Banner - 728x90 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s