Como contratar um financiamento do Casa Verde e Amarela?

Em 2020, o Governo Federal lançou o Casa Verde e Amarela, o programa que substituiu o Minha Casa Minha Vida na concessão de crédito imobiliário. A nova modalidade entrou em vigor no final do ano e já está disponível para contratação.

Apesar das alterações, o procedimento para contratar um financiamento ainda é o mesmo, mas para não ficar dúvidas vamos repassar todo o processo com você!

Confira o passo a passo para contratar um financiamento do Casa Verde e Amarela!

1.      Faça uma simulação de financiamento

Com a ajuda de um corretor de imóveis ou analista de crédito, faça uma simulação de financiamento Caixa para verificar se você cumpre os requisitos para participar do programa e qual é a modalidade de financiamento mais adequada para o seu perfil.

2.      Solicite uma análise de crédito

Solicite uma análise de crédito para ter seu perfil financeiro avaliado e cadastro aprovado pelo banco.

Você deverá apresentar a seguinte documentação:

  • RG e CPF ou CNH
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Comprovante de Endereço (atualizado, de preferência dos últimos 03 meses)
  • 02 últimos holerites
  • Imposto de Renda com Recibo de Entrega
  • Carteira de Trabalho

3.      Escolha o imóvel

O resultado da sua análise de crédito inclui o valor máximo do imóvel que você poderá financiar. Portanto, agora é só escolher um imóvel dentro do limite estabelecido e que seja elegível para financiamento pelo programa Casa Verde e Amarela. O seu corretor de imóveis poderá ajudá-lo nessa busca.

4.      Assine os formulários

Tendo o seu crédito aprovado e escolhido o imóvel ideal, você será chamado para assinar os formulários que darão entrada na contratação do financiamento.

Esses formulários incluem o cadastro junto ao banco e a abertura de uma conta corrente para débito das parcelas do financiamento. No caso do uso de saldo do FGTS, você também assinará um comprovante autorizando o débito do valor.

5.      Faça a entrevista com o banco

O cliente deverá comparecer a agência responsável pelo seu financiamento e levar os documentos originais. Um agente do setor habitacional irá conduzir a entrevista para fazer uma última checagem de informações.

Neste momento, serão discutidos os últimos acertos quanto às condições de pagamento, taxas e a abertura da conta. É também uma oportunidade para o cliente negociar condições diretamente com o banco e tirar dúvidas sobre o financiamento com um agente interno.

6.      Assine o contrato

Será emitido um contrato com todos os detalhes do imóvel que está sendo adquirido e as condições do financiamento. Você será convocado para assinar o contrato e dar início ao financiamento.

Aproximadamente 30 dias após a emissão do Registro, os recursos do financiamento são liberados e você já pode começar a pagar as parcelas. Lembrando que ao longo do tempo, o cliente pode utilizar o FGTS ou outros recursos para abater o saldo devedor, diminuindo a quantidade ou valor das parcelas e adiantar a quitação do financiamento.


Conheça a Esticred

A Esticred Financiamentos é uma correspondente da Caixa Econômica Federal que oferece serviços financeiros para o setor imobiliário. Nossas analistas acompanham o cliente desde a aprovação de crédito até a assinatura do contrato de compra e venda de imóveis.

A Esticred realiza a abertura de contas, soluções em crédito consignado, financiamento habitacional Caixa como o Casa Verde e Amarela e SBPE.

Fazemos parte do Grupo Estilar que desde 2014 atua na venda de imóveis em Curitiba e Região Metropolitana oferecendo serviços com agilidade, profissionalismo e competência que garantem a segurança e satisfação de clientes e parceiros de negócios.

Quer contratar um financiamento ou consórcio imobiliário Caixa?

Fale com uma de nossas analistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s