Você sabe para que serve a simulação?

De modo geral, as maiores dúvidas e inseguranças de quem quer comprar um imóvel giram em torno do financiamento. Quanto preciso dar de entrada? Qual será o valor da parcela? Quanto da minha renda será comprometida? O que você talvez ainda não saiba é que a simulação serve justamente para responder a todas essas perguntas.

Continue lendo o post e entenda o que é, para que serve, a importância e como fazer uma simulação de financiamento!

O que é uma simulação?

Como o próprio nome já diz, a simulação de financiamento imita as condições de compra.  A partir de dados como a renda do cliente e o valor do imóvel, o simulador faz todos os cálculos do financiamento. Isso inclui o valor da entrada, o valor e quantidade de parcelas, juros, entre outros detalhes.

Muitos compradores não sabem, mas essas condições variam dependendo das características de cada cliente. O valor da entrada, por exemplo, pode ser maior ou menor de acordo com o imóvel escolhido. Da mesma forma, o tempo para quitar o financiamento pode ser maior ou menor conforme a idade do comprador.

Isso significa que cada pessoa possui condições únicas para adquirir um imóvel e a melhor maneira de descobrir quais são as suas é fazendo uma simulação.

Então, como simular o financiamento de um imóvel?

Fazer uma simulação é um processo relativamente simples e rápido, mas exige as informações corretas para que seja bem-sucedida. Por isso, é importante contar com a ajuda de um consultor. Ele sabe como a simulação funciona e quais são os dados necessários para alcançar um resulto preciso.

Alguns clientes ficam desconfiados da quantidade de informações pedida pelo corretor para fazer uma simulação de financiamento imobiliário. De fato, são vários detalhes, mas a maioria das informações é fácil de ser obtida. Sem falar que uma simulação bem-feita aproxima você de obter uma aprovação de crédito e, portanto, de conquistar o seu imóvel.

Disponibilize todos os dados que o consultor pedir com a maior precisão possível. Caso não saiba onde ou como obter alguma informação é só perguntar, ele saberá lhe informar. E se tiver interesse em mais de um imóvel, peça para simular todos eles. Assim, você conhecerá as condições para diversas opções de compra.

Qual é a importância da simulação na compra de um imóvel?

Ao realizar uma simulação de financiamento imobiliário você descobre tudo o que precisa para comprar um imóvel. Qual valor é exigido na entrada, quantas parcelas irá pagar e o valor delas. Qual será a taxa de juros cobrada pelo banco, quais programas podem lhe beneficiar e a quanto de desconto você tem direito.

Sem a simulação não compensa nem pesquisar imóveis ou agendar visitas. Afinal, é muito provável que você goste de opções que não poderá comprar. Começar pela simulação e pela análise de crédito é o ideal para ter em mente o que você pode. Dessa forma, direciona sua energia para objetivos concretos e a verdadeira realização do seu sonho.

Outra grande vantagem da simulação é a consultoria que vem de brinde. Conforme o consultor entende o que você quer e o que você pode comprar, ele irá oferecer dicas e opções para melhorar suas condições para adquirir um imóvel. Você ganha, basicamente, informação e um treinamento de como realizar o seu sonho.

Pronto para começar? Então preencha o Formulário de Simulação e acelere a realização do seu sonho!

02. Simulação.png